- Diário de Bordo

Couchsurfing, comida boa e descanso na capital Coyhaique

C

oyhaique é uma cidade realmente linda. A arquitetura, as ruas estreitas e o estilo das pessoas confirmam que você está em uma cidade pequena, mas não se trata de um povoado como a maioria que se encontra na Carretera Austral, afinal ela é a capital da região de Aysen e isso te traz alguns benefícios, como um supermercado grande, várias hospedagens, casas de câmbio e diversas lojas a disposição.

Como não pensávamos mais em ir a Coyhaique nós não tínhamos feito nenhum contato de Couchsurfing, então chegamos lá e uma das primeiras coisas que fizemos foi procurar um lugar com internet para que pudéssemos fazer isso. Nos dirigimos até a praça central da cidade e lá (assim como em várias cidades que percorremos no Chile) havia sinal aberto, disponibilizado através de um programa do governo e era bom o suficiente para que pudéssemos enviar as mensagens.

(Leia mais…)

4Leia mais
- Diário de Bordo, Filosofia

De Coyhaique a Rio Tranquilo, uma estrada e muitas lições

N

osso novo amigo David havia nos deixado próximo à saída da cidade de Coyhaique e dali seguimos nossa jornada de 5 caronas até nossa próxima parada que seria em Puerto Rio Tranquilo. Mas confie em mim, a aventura das caronas não foi nada comparada a enorme lição de vida que tomamos no final do dia.

Na primeira das caronas fomos em uma caminhonete com um senhor argentino que tinha como hobby a pescaria e ia para um lago perto dali. Ele nos deixou num cruzamento mais a frente, mais ou menos 30 minutos da saída de Coyhaique.

O caminho até ali já tinha sido lindo e estávamos empolgados com a carretera. Fomos caminhando e um pouco mais a frente já demos de cara com uma grande cascata do lado da rodovia, ficamos boquiabertos. Realmente seriam paisagens de tirar o fôlego as que iríamos encontrar na famosa Carretera Austral. Agora estávamos em um lugar com montanhas e muito verde, sem o vento que nos perseguiu em outras partes da Patagônia. As cascatas e os lagos apareciam sempre majestosos e havia uma nova surpresa a cada curva. Realmente uma estrada que vale a pena.

(Leia mais…)

4Leia mais
- Diário de Bordo, Navegação

Capilla de Mármol: um dos lugares mais surreais que visitamos

E

sse é um daqueles lugares que você custa a acreditar que existem de verdade. Eu mesma já tinha visto fotos antes e pensava ser fruto de um bom tratamento de imagem. Pois temos de dizer que, não apenas o lugar existe, como fica aqui no Chile, o passeio tem um preço acessível e a água tem exatamente essa cor que você pode ver na foto, nada de Photoshop.

O Lago General Carrera é enorme, com 224 mil hectares de extensão e suas águas, além do Chile, se estendem até a Argentina, onde recebe o nome de Lago Buenos Aires. É possível avistá-lo em um bom trecho da Carretera Austral, porém é em Puerto Rio Tranquilo que se pode avistar a beleza escultural das cavernas de mármore

(Leia mais…)

5Leia mais
Contato

Deixe sua mensagem aqui, te responderemos assim que pudermos. :)

Not readable? Change text. captcha txt