Mercado Fluvial de Valdívia
A
s feiras e mercados municipais do Chile encantam por sua capacidade de aguçar os sentidos. Enchem os olhos com as cores, exalam aromas diversos, sempre tem uma sonoridade seja com os músicos ou com os vendedores oferecendo seus produtos e é claro, o sabor e as texturas de alimentos frescos e muitas vezes desconhecidos. Em Valdívia o espetáculo fica ainda maior com os lobos marinhos, que fazem a festa com os restos de peixe que os feirantes atiram.
Posts recomendados
Mostrando 2 comentários
Eu adoro feiras! Tantas cores, sabores e pessoas diferentes circulando. Observar uma feira fora do seu país é praticamente um estudo antropológico, hahaha, ok… nem tanto. Mas dá para aprender muito sobre outras culturas e experimentar novos sabores.
O vídeo ficou muito bom! Deu para sentir um pouquinho daqui, a humidade, o cheiro das frutas maduras, etc. Mas os lobos marinhos roubaram a cena, com toda certeza! Imagina que legal fazer a feira toda semana com eles pertinho assim?
Haddy, você tem que ver eles de perto! São os bichos mais engraçados que vimos na viagem. Na verdade, pensando bem, eles perdem só para os pinguins, esses sim são demais!