Rumo a patagônia

Viajar sempre foi algo com o qual nos identificamos muito, acreditamos que no fundo todos temos essa vontade, mas nos limitamos demais quando paramos pra colocar ela em prática, principalmente pela questão financeira. Foi justamente pensando nisso que decidimos unir o útil ao agradável: com a viagem de mochilão iríamos manter os custos baixos, ainda estaríamos conhecendo novos lugares e manteríamos a saúde física em dia com os exercícios.

Já estávamos guardando uma grana há algum tempo para comprar um sítio, esse era o nosso plano até então, queríamos morar num lugar bacana e trabalhar por conta própria, mas estávamos com um pouco de dificuldade pra achar algo que fosse legal e tivesse um valor acessível ao nosso bolso. Nesse meio tempo a ideia da viagem veio à tona de novo. Como comentamos, já era algo com o qual sonhávamos, mas estava em segundo plano até então, foi em setembro de 2014 que resolvemos inverter as coisas, deixar o sítio pra mais tarde e sair para a viagem assim que possível.

A partir daí começou a correria, tínhamos equipamentos pra comprar, roteiro pra definir, todos os detalhes da saída dos nossos empregos, toda a parte burocrática com documentos, bancos e muito mais. Nunca tínhamos feito nenhuma viagem pra fora do Brasil, muito menos uma viagem sem data pra voltar. Ficamos perdidos em diversos pontos e tivemos que pesquisar muito, mas muito mesmo sobre como proceder em cada caso. Foi nesse momento que diversos livros de relatos de viagem e vários blogs e fóruns na internet nos salvaram, tínhamos toda a informação acessível, só precisávamos de tempo e paciência pra descobrir tudo. Estamos escrevendo isso na última semana antes da viagem e ainda temos coisas a fazer, a preparação não foi fácil, mas estamos prestes a sair com a sensação de que está tudo em dia, mesmo com vários imprevistos que aconteceram nos últimos tempos.

Lógico que toda essa preparação gera uma certa expectativa para a viagem, mas estamos tentando nos manter bem calmos e pouco ansiosos por ela. Sabemos que a expectativa é a única coisa que gera descontentamento, se pararmos para aproveitar cada momento sem esperar nada dele, estaremos sempre presentes e aproveitando cada segundo.

Com relação aos destinos e ao tempo de viagem, isso foi algo que tentamos nos apegar o mínimo possível, estamos partindo com um roteiro bem aberto, sem nenhuma programação de datas ou reservas, apenas informações sobre diversos locais que pretendemos visitar nos arredores do nosso principal destino: a Patagônia. Isso não quer dizer que não teremos um planejamento, simplesmente ele será construído no decorrer da viagem.

Não temos data de retorno definida, então quando acabar a grana será o momento da volta. Estamos dispostos a prolongar a viagem o quanto der, inclusive assim que possível teremos uma loja aqui no site em que você poderá comprar coisas legais e nos ajudar a ficar lá por ainda mais tempo. Provavelmente também trabalharemos em alguns locais como temporários no decorrer da viagem.

E é assim que em breve partiremos, com muita vontade de descobrir e aprender coisas novas, sem muitas pretensões de como ser ou agir e esperando conseguir captar o êxtase de cada momento novo que passaremos por lá.

E no final

Esses são os números de quando terminamos a viagem

544

quilômetros percorridos a pé

110

dias de viagem

21

cidades visitadas

Contato

Deixe sua mensagem aqui, te responderemos assim que pudermos. :)

Not readable? Change text. captcha txt