Por que Patagônia?

O

Diego queria pisar na “ponta do mundo”. Eu, quando vi que o tal ponto ficava na Patagônia, não tive dúvidas em concordar, esse deveria ser o nosso primeiro destino.

Foi simples assim. Juntando com os fatos de ser próximo ao Brasil, não necessitar de vistos ou grandes burocracias, ter língua espanhola e estar recheada de trekkings e paisagens de tirar o fôlego, eu perguntaria: por que não Patagônia?

A Patagônia não é um país ou cidade, trata-se de uma grande extensão geográfica que permeia entre Argentina e Chile (a exemplo da nossa Amazônia, que além de sua área no Brasil, também está presente em mais oito países vizinhos). Cheia de parques ecológicos, possui uma fauna muito singular e grandes montanhas, além é claro, dos glaciares, que podem ser vistos em pouquíssimos pontos do mundo, uma raridade que esperamos ver de perto em nossa passagem por lá.

Faz frio? Sim, muito. Mas vamos no verão e as temperaturas ficam em torno de dez graus, o que é bastante ameno se comparado a seus intensos invernos. Venta muito, mas nos preparamos para todas as surpresas desse clima louco, depois de diversas pesquisas (as mães recomendaram casacos), estamos certos de que nossos equipamentos darão conta.

De todos os lugares no mundo, escolhemos começar pela Patagônia, logo um paraíso do trekking! Não tem nenhum motivo ou objetivo especial, apenas tentaremos aproveitar ao máximo e esperamos que ela nos traga muita inspiração, aventura e boas histórias pra contar aqui.

As imagens desse post são cortesia do nosso amigo Glauco do mochilandosemfronteiras.com.

Posts recomendados

Deixe um comentário

Contato

Deixe sua mensagem aqui, te responderemos assim que pudermos. :)

Not readable? Change text. captcha txt
El Chaltén - Trilha para Laguna de Los Tres - Bruna e as montanhas ao fundo