De veleiro pelo Canal de Beagle

B

arco pequeno, barco grande, catamarã, muita gente, pouca gente, exclusivo, diferenciado, não-convencional, com caminhada, com café, com cerveja artesanal…

A região próxima ao porto de Ushuaia está cheia de casinhas que oferecem toda sorte de navegações pelo canal de Beagle. Ouvimos todas as explanações sobre o quanto cada um deles era imperdível e por fim, um veleiro. Um pequeno veleiro para dez pessoas, no más, que nos levaria pelo canal, passando por diversas ilhas e parando em uma delas para uma caminhada, foi o eleito.

No dia seguinte, as 9:30hs estávamos lá. Descobrimos que todos os outros tripulantes estavam hospedados no mesmo hostel que nós (inclusive o carioca Hugo, com quem já havíamos conversado), além de canadenses, ingleses, holandeses… E o passeio se deu num clima muito amistoso.

Não tinha muito vento favorecendo o percurso, então fomos a motor pelas ilhas (o que nos deixou um pouco decepcionados, porque escolhemos esse passeio justamente para experimentar a sensação de velejar). Em uma delas, a Isla H, paramos e fizemos uma caminhada. O guia ia nos contando aspectos da fauna e da flora e vimos os cormoranes (aqueles pássaros que parecem pinguins, mas não são) bem de pertinho com seus filhotes.

Passamos também pela ilha dos leões marinhos e foi incrível ver aqueles grandalhões tomando sol. Tivemos a sorte de ver até um filhote mamando, coisa linda!

No final o grupo estava muito empolgado, mas todos ainda sentiam falta das velas, não estávamos nesse passeio para ir a motor. O capitão então foi generoso, subiu as velas e nos levou por uma volta assim, levados pelo vento. Nem sei como descrever a sensação, foi emocionante. Se você tiver a oportunidade, passeie em um veleiro um dia, vale muito a pena!

Esse foi nosso passeio mais caro e o único até agora nessa faixa de valor. Custou ARS 650,00 para cada um, mais ARS 15,00 de taxa portuária (em reais, deu mais ou menos R$ 170,00 cada). Valeu a pena e valeu cada dia que passamos no perrengue depois pra compensar o gasto extra desse dia.

 _MG_4322

_MG_4369

_MG_4384

_MG_4388

_MG_4395

_MG_4400

_MG_4431

_MG_4466

_MG_4457

_MG_4444

_MG_4481

_MG_4344

_MG_4501

_MG_4534

_MG_4562

Posts recomendados
Comentários
  • Glacemi
    Responder

    Maravilhoso!!!!!!!!!!!!! Que inveja

Deixe um comentário

Contato

Deixe sua mensagem aqui, te responderemos assim que pudermos. :)

Not readable? Change text. captcha txt
_MG_6005_MG_6040_D