A passagem rápida por Punta Arenas

A

cidade entrou no nosso roteiro por um motivo principal, ou na verdade, centenas de pequenos graciosos motivos: Pinguins! Nosso relato desse passeio você pode conferir aqui. À parte isso, sabíamos que Punta Arenas conta com uma Zona Franca que prometia preços melhores em alguns equipamentos que precisávamos.

Chegamos na cidade e fomos direto para o porto, pois o passeio na pinguineira já estava agendado. Na volta pegamos uma van até o hostel 53 Sur, que tínhamos reservado. O hostel era ok, bem menor que o de Ushuaia, portanto mais tranquilo e familiar, porém sem o agito multicultural de lá. No café da manhã tivemos uma surpresa, foi a primeira vez que  tomamos um café “a la carte” com panqueca já no prato, no lugar de uma mesa com pães self-service. Estranhamos um pouco e o Diego ficou com vontade de comer um pouco mais, mas não podemos negar que estava delicioso. O único ponto fraco do hostel foi o chuveiro, do tipo “ou fervendo, ou gelado”, no mais, a estadia foi tranquila e ficamos na cidade por três dias.

No dia seguinte demos um passeio pelo centro, era domingo e poucos lugares estavam abertos, mas já deu pra curtir um pouco do visual da cidade que surpreendeu com suas construções antigas em estilo europeu. O passeio no cemitério municipal, que parecia algo estranho a princípio, também nos deixou encantados. As construções e estátuas beiram o artístico e o jardim traz uma paz que na minha opinião, todo cemitério deveria trazer, no lugar da angustiante frieza que o cinza dominante acaba trazendo muitas vezes.

Também demos uma volta na Zona Franca e compramos os equipamentos que faltavam em nossas mochilas: calças impermeáveis, bastões de caminhada, uma mochila pequena e bala-clavas (que acabamos trocando por faixas multi-funções). Mas não se iluda, a verdade é que ali não é nenhum paraíso das compras, como o nome sugere. É apenas mais barato que o resto da Patagônia, que é toda cara, mas como os itens eram mesmo necessários e não encontraríamos por melhor preço, levamos.

Punta Arenas em geral não é muito barata e não explora tanto o turismo como Ushuaia ou Puerto Natales, acaba sedo um ponto de acesso, por ser uma cidade maior (capital da região de Magallanes) e com aeroporto. É bonita e tem seu charme, mas não nos trouxe nenhum motivo maior para permanecer mais tempo por lá.

Punta Arenas - Centro da cidade

Punta Arenas - Plaza Muñoz Gamero

Punta Arenas - Prédios históricos 2

Punta Arenas - Santuario Maria Auxiliadora

Punta Arenas - Prédios históricos

Punta Arenas - Arte urbana

Punta Arenas - Centro da cidade 2

Punta Arenas - Cemitério municipal - Entrada

Punta Arenas - Cemitério municipal - Cruz

Punta Arenas - Cemitério municipal - Entrada 2

Punta Arenas - Cemitério municipal - Céu nublado

Punta Arenas - Cemitério municipal - Caminho entre as árvores

Punta Arenas - Cemitério municipal - Anjo e o céu

Punta Arenas - Cemitério municipal - Flores

Posts recomendados
Mostrando 4 comentários
  • Rael
    Responder

    Olá, galera, olha eu aqui de novo!
    Pintou uma boa dúvida: no relato vocês dizem que chegaram em P. Arenas e foram direto pro porto, pra depois ir para o hostel. E as mochilas? Sempre que chego em uma cidade nova, a primeira coisa que busco é um locker, guarda-volumes, ou algo parecido pra me livrar o mais rápido do peso da cargueira, como foi com vocês em P. Arenas? Embarcaram no navio com as cargueiras mesmo ou acharam um locker fácil? Obrigado pelas informações, vocês estão de parabéns, inspirando muita gente.

    • Diego Nunes
      Responder

      Então Rael, nós também sempre tentamos ir ao hostel primeiro pra deixar as mochilas, mas como nesse caso corríamos o risco de perder o passeio fomos com as cargueiras direto pro porto. Como você pode ver no relato do passeio na pinguineira, o barco era bem grande, então deixar as mochilas por lá não foi problema, elas ficaram como num compartimento de carga, separado de onde ficam os passageiros, então era razoavelmente seguro. Obrigado pelo comentário. Um abraço!

  • Camila Lélis
    Responder

    Olá pessoal!!! Viagem bacana!!!
    Mas… Me digam, sobre as compras dos equipamentos e roupas…vcs indicam Punta arenas ou o Ushuaia????!
    Viagem marcada p dezembro, estamos em dúvida onde comprar….
    Obrigada pelo blog e dicas valiosas!! Muitas inspirações

    • Diego Nunes
      Responder

      Olá Camila! Tudo bem?
      Desculpe pela demora na sua resposta. Sobre sua dúvida, Ushuaia é um pouco mais caro que Punta Arenas. Compramos pouquíssima coisa durante a viagem, grande parte do equipamento já possuíamos.
      Obrigado pelos elogios. Um abraço e boas aventuras!

Deixe um comentário

Contato

Deixe sua mensagem aqui, te responderemos assim que pudermos. :)

Not readable? Change text. captcha txt
Guia-Completo-Torres-del-PainePuerto Natales - Laguna Sofia - Marco, Bruna e Santi na beira da lagoa