Mudanças e aprendizado

Home / Filosofia / Mudanças e aprendizado

Mudanças e aprendizado

E

sses dias fui até nosso apartamento para fazer alguns pequenos reparos na pintura e buscar alguns objetos que havíamos deixado pra trás no dia em que um levamos nossas coisas para a casa nova. Logo mais a pessoa que irá alugá-lo fará a sua mudança e esse apartamento será o lar de outra pessoa, não mais nosso.

Acho realmente que esse apego que sinto nesse momento de nostalgia não é algo material, é apego aos momentos que vivi nele, do quanto ficamos maravilhados quando voltamos da viagem e reencontramos o apê, sabendo que era muito mais do que a gente precisava. Mas ao mesmo tempo já vem à minha cabeça dezenas de coisas memoráveis que já fizemos na casa nova em menos de meio ano que moramos aqui. E do quanto nossa qualidade de vida melhorou desde então.

Enfim, apenas parei pra refletir um pouco sobre mudanças e parei pra perceber que meus últimos anos foram muito diferentes do que eu imaginava pra mim, dos planos que eu tinha “pra vida”. E os próximos anos talvez sejam mais diferentes ainda e isso me deixa extremamente feliz.

Me deixa feliz por saber que sigo me transformando, me adaptando, refletindo e não me permitindo parar de aprender. Não acho que todas as mudanças são boas, definitivamente não, mas ainda assim elas trazem aprendizados que não podemos deixar passar despercebidos.

Estamos vivendo tempos conturbados, principalmente política e economicamente, e esses tempos trazem consigo algumas mudanças: demissões, reduções de salário e algumas outras medidas que impactam diretamente o estilo de vida das pessoas que tem contato com essas mudanças impostas sem muita escolha. Mas junto com as dificuldades que elas trazem vem também a oportunidade de aprendizado e crescimento que acabei de comentar.

Esse é o momento de questionar velhos hábitos, reformular nosso cotidiano, pensar bem no rumo queremos seguir. É hora de mudar, hoje e sempre, porque como já dizia Raul: “prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”.

Nós no apartamento

Posts recomendados
Comentários
  • Elaine Gubert
    Responder

    Diego e Bruna, vocês são inspiração.
    Desta forma singela e bem feita, podemos sentir todo o carinho em cada postagem. Donos de uma energia cativante, impossível tirar os olhos dos vídeos ou fazer uma leitura rápida, além de lindas fotos que nos fazem ter vontade de também estar lá.
    Vocês servem de exemplo que a maior riqueza não enche os bolsos e sim a alma! Parabéns pelo trabalho, admiro muito vocês! Um grande abraço.

Deixe um comentário

Contato

Deixe sua mensagem aqui, te responderemos assim que pudermos. :)

Not readable? Change text. captcha txt
Psicodália_MG_5659Psicodália 2017 - Bruna