Todo o charme e hospitalidade de Puerto Natales

V

iemos para Puerto Natales de carona com um jornalista, que nos pegou em seu jipe ainda na saída de Punta Arenas. A pequena cidade chamou a atenção pelo charme já na chegada e começamos a caminhar tranquilamente pelo centro, procurando algo para comer enquanto passávamos o tempo até o final do dia, quando iríamos encontrar Santiago, nosso contato de Couchsurfing.

Passamos em frente a um simpático restaurante quando alguém agita os braços lá dentro chamando nossa atenção. Não podíamos acreditar, eram João e Katy! Sim, os mesmos que fizeram conosco o Paso de las Ovejas em Ushuaia! Estavam almoçando e nos juntamos a eles, foi um reencontro delicioso, daquelas surpresas boas que as viagens mais duradouras trazem.

Eles nos deram várias dicas sobre Torres del Paine, nos levaram para conhecer a lojinha de frutos secos e depois ao supermercado, onde nos despedimos. Fizemos compras de comida para os próximos dias e fomos para a praça, onde encontramos com Santi.

Santi foi outra agradável surpresa nessa viagem. Como ele mesmo disse, é como se nos conhecêssemos há muito tempo. Abriu sua cabana para nós (e para vários outros viajantes enquanto estávamos lá) e nos deixou sempre muito à vontade, deixando claro que poderíamos ficar o tempo que quiséssemos. Aconteceu que ficamos ali, fomos ao parque por 9 dias, retornamos e ficamos vários outros enquanto editávamos todo o material para o blog. Foram dias deliciosos, onde pudemos descansar, conviver com pessoas de diversos lugares e brindar esses momentos com vinho chileno barato (por barato não entenda-se ruim, aqui mesmo os mais em conta são de ótima qualidade). No dia mais “movimentado” na casa de Santi éramos 12 hóspedes! Em uma dessas noites preparamos uma pizza no melhor estilo cozinha coletiva, comandada pelo uruguaio Jean Carlo. Realmente estávamos nos sentindo em casa.

Santi também nos levou para conhecer alguns barzinhos como o Slowly, regado a rock e cerveja Austral a preço honesto e o Rustic, mais agitadinho onde arriscamos até mostrar um pouco como é o gingado brasileiro (cof, cof).

Uma coisa super inusitada que fizemos em Puerto Natales foi uma sessão de massagem num local chamado Mandala. O caso foi que Maria e Francisco resolveram nos dar um presente, quando souberam que vamos nos casar, então voltando do parque, nos procuraram e nos levaram até lá para ter essa experiência maravilhosa de puro relaxamento em um ambiente absolutamente tranquilo e cheio de paz. Eis uma coisa que nunca imaginamos fazer nessa viagem, mas foi revigorante, eles realmente souberam nos presentear com uma experiência que nunca vamos esquecer. Depois disso, fomos ao Amerindia tomar um chá e comer o delicioso cheesecake de Calafate, outro programa que só pode ser feito por aqui, pois é a fruta típica da região.

Gostamos muito de Puerto Natales, cidade pequena, povo hospitaleiro, sempre dispostos a ajudar (pegamos muitas caronas no caminho até o centro) e emoldurada por um braço do mar e montanhas nevadas. Linda mesmo, não é a toa que acabamos ficando aqui por tanto tempo.

Puerto Natales - Cabana do Santi - Foto da chegada

Puerto Natales - Cabana do Santi - Sol nascendo

Puerto Natales - Cabana do Santi - A cabana e o sol nascendo

Puerto Natales - Cabana do Santi - Vista da cabana

Puerto Natales - Cabana do Santi - Vizinhos

Puerto Natales - Cabana do Santi - Decoração da janela

Puerto Natales - Cabana do Santi - Jardim

Puerto Natales - Cabana do Santi - Jardim 2

Puerto Natales - Cabana do Santi - Cervezas

Puerto Natales - Cabana do Santi - Cercas

Puerto Natales - Cabana do Santi - Vinho e comida boa

Puerto Natales - Cabana do Santi - Preparação da pizza 2

Puerto Natales - Cabana do Santi - Preparação da pizza

Puerto Natales - Cabana do Santi - Todos na fogueira

Puerto Natales - Cabana do Santi - Léo e Santi na fogueira

Puerto Natales - Cabana do Santi - Nós na fogueira

Puerto Natales - Cabana do Santi - Fogueira e a cabana

Posts recomendados

Deixe um comentário

Contato

Deixe sua mensagem aqui, te responderemos assim que pudermos. :)

Not readable? Change text. captcha txt
Puerto Natales - Hostel Shakana - Trabalho e amizadeCaminhar - Vídeo - Torres del Paine