Nossa casa em outra casa
urante a viagem aprendemos que qualquer lugar com um espacinho para montar nossa barraca poderia ser a nossa casa por alguns dias, foi um aprendizado excelente saber que precisamos de pouca coisa além de um pequeno teto e um canto pra esticar as pernas.
Antes de sairmos viajar, havíamos nos mudado fazia apenas um mês e com toda a correria dos últimos preparativos da viagem não aproveitamos tão bem nossa nova casa, saímos pensando que quando voltássemos teríamos que comprar várias coisas, reformar alguns móveis e daí sim teríamos um lugar bacana pra viver. A primeira sensação quando entramos em casa novamente foi: “temos muito mais do que precisamos“.
Não é questão de ficar acomodado e não almejar mais, não querer essa melhoria de vida, mas o fato é que para adquirir todas essas coisas teríamos que trabalhar mais, nos privar de momentos de tranquilidade que, na nossa visão atual, valem mais do que aquele móvel novo ou aquele eletrodoméstico que estava faltando. Conseguimos viver sem eles e, digo mais, vamos viver bem sem eles.
Mas enfim, não foi nem bem por isso que eu comecei a escrever esse post, foi pra contar que desde a última semana não estamos morando na nossa casa. Foi pra dizer que a nossa casa, agora é a casa do Léo e do Rapha, casal de amigos que foi viajar e nos fez o convite para morarmos aqui, cuidar da casa e de seus bichos de estimação enquanto eles estiverem fora.
De novo, nem bem nos acostumamos com o nosso canto e já achamos outro lugar pra viver por alguns dias e tem sido uma experiência muito bacana. Fica muito mais difícil cair na rotina quando se está em um lugar novo a cada pouco, nós temos um olhar diferente para o local, para as coisas que estão aqui e para tudo o que acontece no dia a dia, você tem mais ânimo até para as tarefas mais corriqueiras. Além do mais, essa casa é um lugar bem especial, cheia de detalhes e que esconde uma nova descoberta a cada dia.
Essa mudança e esse olhar diferenciado para as coisas simples nos inspirou a fazer algumas fotos do lugar e de alguns momentos que muitas vezes não damos valor e não enxergamos a sua beleza. Aquele dia em que ficamos até tarde trabalhando, a mesa do café da manhã posta nos anunciando que temos mais um belo dia pela frente e aquela caminhada no jardim pra esparecer as ideias. Todos pequenos momentos, todos belos momentos, basta saber parar pra observar e sentir. Espero que você goste da nossa primeira sessão só em preto e branco.