
O tranquilo glaciar Martial
uando finalizamos nossa temporada de 6 dias de camping estávamos doidos para voltar ao hostel, tomar um bom banho quente, fazer algumas refeições mais completas e ter um lugar quentinho pra dormir. Enfim, o plano era passar algum tempo mais tranquilos, sem fazer nada muito pesado pra recuperar as energias, mas a Bruna simplesmente não consegue.
Chegando no hostel já agendamos o passeio de barco pelo canal de Beagle para o dia seguinte e conversando com outros brasileiros já encaixamos a subida do glaciar Martial também. E pensei comigo: “lá se foi nosso tempo de descanso”, mas até que tudo foi bem tranquilo.
Talvez o trekking do glaciar Martial seja o mais tranquilo pra se fazer em Ushuaia, o início dele fica a 7km do centro da cidade e a subida leva aproximadamente uma hora. Como estávamos em 4 pessoas (eu, Bruna, Gabriel e Vitória) decidimos pegar um táxi até o início da subida que nos custou ARS 25,00 (aprox. R$7,00) por pessoa. A subida inicia com uma trilha bem aberta até a estação de esqui, que agora no verão está fechada, passa por um pequeno trecho com um bosque e depois somente pedras e chão batido até o topo. Não é como uma caminhada no centro da cidade, mas comparado aos outros trekkings da região é o mais fácil.
E posso ser bem sincero?! O visual é belo, mas depois de tantos lugares absurdamente lindos que vimos eu achei ele meio super valorizado, porque aqui se ouve muito sobre o glaciar Martial, mas se ouve menos sobre a Laguna Esmeralda, que achei muito mais lindo, por exemplo, creio que isso seja pela praticidade devido a curta duração e da proximidade do centro da cidade. Ah, e claro que durante o inverno o visual deve ser completamente diferente, pois o volume de gelo é muito maior.
Mesmo assim, é uma ótima opção pra quem não quer se meter em trekkings mais pesados ou não tem experiência, a trilha é bem demarcada e quase toda visível desde a parte mais baixa, ou seja, é praticamente impossível errar o caminho.
Vou aproveitar o post pra agradecer mais uma vez o Gabriel e a Vitória, casal muito gente fina que nos deu muitas dicas e ótimas conversas em todo o tempo que passamos juntos e um abraço aos outros dois parceiros também de Londrina e peço desculpas porque não gravei seus nomes.
Gente está tudo tão lundo, imagina viver isso, deve ser maravilhoso! Quero mais fotos e mais textos lindos!!!! Beijo nos dois :*
Bruna e Diego,
Gostamos muito de ter passado essa tarde no Glaciar Martial com vocês. A conversa boa combinou muito bem com aquele lindo lugar.
Uma das (muitas) coisas boas de viajar é conhecer gente nova, tivemos sorte de cruzar o caminho com vocês, mesmo que por pouco tempo.
Desejamos toda sorte do mundo nessa viagem, aproveitem bastante.
Estaremos acompanhando o blog.
Beijos!