O que carregamos nas mochilas

M

uitas pessoas nos perguntam como é que vamos conseguir colocar tudo o que precisamos para passar todo esse tempo longe em apenas duas mochilas, pois bem, nesse post vou tentar explicar mais ou menos como funciona isso.

Como já comentamos antes, passamos bastante tempo pesquisando quais eram os equipamentos ideais para esse tipo de viagem que estamos fazendo e tivemos que comprar praticamente tudo, com exceção de alguns poucos itens que já tínhamos de acampamentos anteriores. Se tratando de mochilão tudo precisa ser muito leve, de pouco volume e de secagem rápida, esses são os requisitos mínimos, a partir daí você deve ir adaptando ao seu estilo e ao local que você vai visitar.

Na Patagônia faz frio e venta muito, tivemos que nos preparar bastante com relação as roupas, mas tenha em mente que é inviável você levar aquele seu moletom quentinho ou o casaco de lã que a avó fez justamente pela questão do peso e volume que comentei. Todas as roupas que estamos levando são roupas técnicas, específicas para esse uso, geralmente temos pouco contato com os tecidos e materiais utilizados nelas no dia a dia, mas te garanto que são sensacionais, deveríamos usá-las mais. Em breve vamos fazer um post específico sobre os tipos de roupas e o chamado sistema de camadas que utilizamos nelas.

Com relação aos equipamentos eletrônicos também tivemos que dar uma adaptada nas coisas, compramos um computador menor e mais leve do que o que possuíamos e na parte de fotografia estamos levando apenas uma lente bem abrangente e uma câmera. Esperamos que com esses equipamentos consigamos deixar você atualizado e próximo da gente e dos lugares que estaremos visitando. Além disso, estamos levando nossos celulares e um leitor de ebooks. Eu gostaria de ter comprado um GPS já pra essa primeira viagem, mas a verba ficou curta.

Fora isso ainda temos todos os materiais de camping: barraca, sacos de dormir, isolantes térmicos, fogareiro, jogo de panelas, talheres e utensílios de cozinha, lanternas e por aí vai. Tudo isso foi comprado pensando em como ele seria encaixado na mochila. Uma regra que aprendi, principalmente depois da subida com peso extra no Monte Crista, é pensar várias vezes no que é realmente essencial, se não for, tire da mochila. Nesse tipo de viagem não podemos nos dar ao luxo de carregar coisas demais e que não serão utilizadas o suficiente para valerem o espaço e o peso ocupados.

Durante o decorrer da viagem vamos escrever mais sobre cada equipamento, onde erramos e onde acertamos nessa fase da preparação. Espero sinceramente que depois de tanta pesquisa tenhamos acertado bem mais que errado. Ah, e que fique claro: a Bruna ganhou os melhores equipamentos, eu sou realmente um gentleman.

Posts recomendados
Mostrando 4 comentários
  • Leila
    Responder

    Para uma professora de geografia… Ai que vontade de estar com vocês. bjs e se cuidem.

  • Jeferson Schappo
    Responder

    Ia Diego belezaa, cara que legal o que vocês estão fazendo muito desafiador mais por outro lado muito bonito,sempre que entro acompanho vocês fico de olho nas fotos e post de vocês parabéns pela coragem espero que de tudo certo e fico no aguardo de mais fotos e post um abraço

  • Paulo Cézar
    Responder

    Gente, qual o tamanho de mochilas vocês usaram?

    • Bruna de Moraes
      Responder

      Oi Paulo, nós usamos duas cargueiras, uma de 45L+10 (Bruna) e outra de 75L (Diego), no caso da do Diego, ela tem uma ataque de 15L que pode ser desacoplada e usada sozinha, o que foi muito útil.

Deixe um comentário

Contato

Deixe sua mensagem aqui, te responderemos assim que pudermos. :)

Not readable? Change text. captcha txt
_MG_3038_D