O pôr do sol no Cerro Santa Lucia

E

ra um dia raro em Santiago, num dos poucos momentos onde a poluição do ar dava uma trégua e a nuvem de fumaça se esvaía, permitindo ver a Cordilheira dos Andes que emoldura a cidade.

O dia perfeito para ascender ao Cerro Santa Lucia, que ficava pertinho do local onde estávamos. É uma subida bem tranquila, de poucos minutos e você se depara com um pedacinho de natureza no meio da cidade. 

O local hoje é um parque, com entrada gratuita, que conserva ainda um pequeno castelo e proporciona uma visão 360º de Santiago, subimos no final da tarde, o que foi uma escolha muito acertada de horário, já que fomos presenteados com um maravilhoso pôr do sol.

As fotos representam exatamente o clima dos dias que passamos em Santiago. Dias de sair sem pressa, caminhando sempre devagar por onde tivesse verde, contemplando tudo ao redor, olhando para as construções antigas e imaginando qual a idade delas, olhando para os museus e artes urbanas e pensando em como podemos levar um pouco mais de arte também à nossa cidade. Santiago é inspiradora, é uma capital que não nos assustou, uma capital onde você ainda pode escolher desacelerar.

Santiago - Cerro Santa Lucia - Caminho entre as árvores

Santiago - Cerro Santa Lucia - Entrada Castillo Hidalgo

Santiago - Cerro Santa Lucia - Subida da torre

Santiago - Cerro Santa Lucia - Vista para a cidade e a cordilheira

Santiago - Cerro Santa Lucia - Vista para a cidade

Santiago - Cerro Santa Lucia - Pôr do sol

Posts recomendados

Deixe um comentário

Contato

Deixe sua mensagem aqui, te responderemos assim que pudermos. :)

Not readable? Change text. captcha txt
Santiago - Museu a Céu Aberto 5A Confiança no Outro