Beleza relativa

E

nquanto aguardava o sol ir baixando lentamente no céu de Ushuaia em um dos dias que estávamos no Parque Nacional Tierra del Fuego fiquei do lado de fora da barraca, meio cuidando da câmera que estava trabalhando, meio apreciando o sol se pondo e meio olhando fixamente para um barranco na beira do rio ao lado.

Sim, olhando para um barranco. O mesmo barranco que esteve ali pelos últimos 4 dias em que estivemos ali e eu nem sequer havia reparado direito. Passei muito tempo fitando-o, num estado quase meditativo, apreciando cada detalhe que ele tinha pra me oferecer e o quão belos eram esses detalhes.

“Me oferecer”, quanto egocentrismo da minha parte. O barranco estava ali, ele existia e pronto, ele estava pouco se importando se estava sendo observado ou não, e definitivamente não estava me oferecendo nada intencionalmente, mas isso é só um detalhe.

Mas o que eu queria realmente dizer com esse post é que se pararmos para observar qualquer coisa com um olhar desprendido de preconceitos e de ideais prontos podemos observar a beleza em tudo. É um pouco do olhar inocente das crianças, que ficam admiradas com qualquer coisa nova que lhes vem aos olhos, com o tempo vamos perdendo isso, mas de alguma forma, em alguns momentos, temos que buscar isso de volta.

Que busquemos sempre aprimorar todos nossos sentidos para que cada vez mais possamos nos sentir presentes em todos os momentos aproveitando a beleza em tudo.

Posts recomendados

Deixe um comentário

Contato

Deixe sua mensagem aqui, te responderemos assim que pudermos. :)

Not readable? Change text. captcha txt
Saudades_D2Torres del Paine - Trilha Paine Grande para Italiano - Lago Skottsberg com Cuernos ao fundo