Circuito em Torres del Paine – Dia 6

D

ia 6 – 11km – Acampamento Dickson > Acampamento Los Perros

No sexto dia não nos preocupamos com horário para acordar. A caminhada seria de apenas 11km, então levantamos e tomamos nosso café da manhã tranquilamente. Aproveitamos para ir até a beira do lago Dickson, ainda no acampamento, para observar a bela paisagem antes de sair.

O dia estava bom e toda a trilha se passou sem dificuldade, primeiro ainda com vistas para o lago do acampamento Dickson e depois subindo um pouco mais até que chegamos ao incrível glaciar Los Perros, onde fomos surpreendidos pelo vento mais forte de Torres del Paine. Aquilo era vento de verdade! Tivemos que sentar no chão para conseguir fazer algumas fotos e apreciar o glaciar, que era muito bonito.

Chegamos cedo ao acampamento e felizmente o local contava com um ambiente fechado para cozinhar, pois à noite começou a chover. Ali comemos e conversamos um pouco mais com o pessoal. Nesse dia conhecemos Zorrito e Ian, dois “portadores”, ou seja, são contratados por pessoas que não podem ou não querem carregar peso, então eles tem que levar as suas coisas e mais as da pessoa que os contratam! O que é mais impressionante é que ainda assim caminham muito mais rápido que qualquer um de nós, meros caminhantes.

Mesmo sem estarmos muito cansados procuramos dormir cedo, porque no outro dia tínhamos o temido Paso John Gardner, a travessia mais alta de todo o parque, eram 1200m de altitude e como diz nosso amigo Glauco: “jamais subestime a montanha”!

Torres del Paine - Vista para o Lago Dickson

Torres del Paine - Vista para o Lago Dickson com glaciar ao fundo 3

Torres del Paine - Vista para o Lago Dickson com glaciar ao fundo

Torres del Paine - Vista para o Lago Dickson com glaciar ao fundo 2

Torres del Paine - Glaciar Dickson

Torres del Paine - Trilha Dickson para Perros

Torres del Paine - Trilha Dickson para Perros- Passagem pela ponte

Torres del Paine - Trilha Dickson para Perros 3

Torres del Paine - Trilha Dickson para Perros 2

Torres del Paine - Glaciar Los Perros

Torres del Paine - Glaciar Los Perros 2

Posts recomendados

Deixe um comentário

Contato

Deixe sua mensagem aqui, te responderemos assim que pudermos. :)

Not readable? Change text. captcha txt
Torres del Paine - Anoitecer no acampamento DicksonBruna e sua mochila