A viagem interna

Q

uando começamos nossa aventura nosso objetivo nunca foi só fazer turismo, conhecer lugares novos, novas pessoas, culturas e tudo mais, claro que tudo isso é maravilhoso, mas acredite se quiser, a viagem mais importante é a viagem interior.

Com toda a certeza do mundo estamos fazendo essa viagem para descobrir mais sobre nós mesmos, não só sobre o mundo. Descobrir mais sobre o nosso mundo, o que está dentro das nossas cabeças. Talvez terminemos a viagem com ainda mais perguntas do que iniciamos, mas com certeza estaremos mais próximos de muitas respostas. Afinal, o autoconhecimento é como qualquer outro conhecimento que se pode adquirir, quanto mais você se aprofunda, mais informações você tem e essas informações te levam a novas perguntas e assim seguimos aprendendo.

Os eternos questionamentos sobre quem somos e qual o nosso papel no universo se fazem constantes, praticamente todos os dias pensamos em algo nesse sentido. O ideal de vida simples também é algo que sempre pensamos, como posso crescer como pessoa sem precisar de muita coisa, como posso ter uma vida boa e que não agrida o mundo de uma forma tão brusca.

O fato de ter praticamente tudo o que precisamos para o nosso conforto nas nossas mochilas ajuda muito nessa parte, podemos encarar a maioria das situações com muito mais calma e clareza. Pra qualquer “problema” que surja podemos pensar que a solução está ao nosso alcance, estamos carregando ela em nossas costas.

O fato de não podermos nos apegar com nada além do que carregamos e nós mesmos também é outra coisa bem interessante de se pensar. Durante o caminho vamos vendo paisagens que provavelmente nunca mais veremos pessoalmente, fazendo novas amizades que só manteremos por internet ou outro meio de comunicação a longa distância, temos oportunidades que não teremos mais nenhuma vez em nossas vidas. Praticamente tudo é passageiro, com exceção de nós mesmos. Aliás, se pararmos pra refletir melhor, inclusive nós somos passageiros.

Deixamos o passado pra lá, pouco nos preocupamos com o que iremos fazer, aproveitamos cada olhar para a bela paisagem, cada conversa, cada abraço, cada pedacinho da pesada comida que carregamos. Estamos presentes no agora, nada mais. Isso pra nós é meditação pura, uma arte que estamos ficando melhores a cada momento que passa. É definitivamente assim, contemplando cada segundo que queremos passar o resto de nossas vidas.

Porque soy un viejo caminante
caminando un camino de estrellas
en la tierra soy un pequeñito
en el cielo un cometa.

Posts recomendados
Comentários
  • vagner salla
    Responder

    Olá Diego! Nossos caminhos se cruzaram a um tempo atráz, e na verdade ñ sabemos de fato com quem vamos nos deparar na próxima esquina, mas isso ñ me surpriende, pois somos todos seres humanos, trilhando essa maravilhosa experiência que chamamos de vida. Minha felicidade aumenta, quando tenho a oportunidade de ver em outras experiências de vida, a busca pela excelência, pois por hora, concluo que apenas a busca pela excelência do ser, irá nos levar ao entendimento e harmonização da nossa raça de humanos, pois quando iniciamos um viver simples e tranquilo, em nossa experiência, a própria experiência nos mostra a excelência e Harmonia do todo. Congratulations for your work and wonderful pictures, know consciously that we are together in this experience and I desire not only for you but for all the people, harmony e evolution, hugs my friend. Haaaa óbvio, ñ podemos esquecer de marcarmos um encontro logo logo, um peixe assado ou qualquer outra situação agradável para nos reunirmos.Paz e bem.

Deixe um comentário

Contato

Deixe sua mensagem aqui, te responderemos assim que pudermos. :)

Not readable? Change text. captcha txt
_MG_4481_D_MG_4956_D2