Quanto pesa a mochila de uma mulher?

A

quela menina baixinha e magricela diz que vai viajar. Primeiro as pessoas pensam em férias, depois, quando conta que será por um tempo um pouco maior começam a se questionar como isso será feito. Será que ela tem muito dinheiro? Mas como vai fazer pra se sustentar? Vai carregar mesmo tudo em uma mochila, como assim?

Isso se passou comigo e com o Diego, mas boa parte das pessoas ficava um pouco mais desconfiada quando se tratava de mim. O fato é que uma viagem como a que nós (e tantas outras pessoas nesse mundo!) estamos fazendo requer algumas renúncias e a primeira delas diz respeito à vaidade e por isso as pessoas às vezes estranham que mulheres também escolham viajar de mochilão.

As mulheres são bombardeadas todos os dias com anúncios e produtos que as fazem pensar que sempre precisam de algo mais para que se sintam bonitas. Muitas acreditam nisso e vão agregando coisas à sua “mochila”. Acreditam que precisam ser magras no lugar de saudáveis, ter peles lisas no lugar de seus traços naturais de expressão, seios maiores, seios menores. Acreditam que é feio aparentar uma idade mais avançada quando poderiam honrar-se de sua experiência. É natural da mulher querer sentir-se bonita, cuidar-se. Porém hoje fica difícil saber até que ponto chega a vaidade natural e onde inicia a pressão social. Mulheres mochileiras precisam pensar no que realmente é necessário para a saúde e higiene do seu corpo e isso, de certa forma é muito libertador.

Caminhar na trilha com a pesada mochila nas costas não é pra qualquer um, é preciso condicionamento físico, disciplina, atenção, foco e desapego. Viajar com pouca grana requer alguns sacrifícios, dormir várias noites na barraca, tomar alguns banhos frios, passar um tempo na estrada aguardando carona e deixar em casa muitas regalias consideradas indispensáveis. Definitivamente, qualidades que podem ser adquiridas tanto por homens quanto por mulheres.

Diferente de mim, muitas mulheres viajam sozinhas ou com amigas e isso é mais normal do que parece. Conhecemos muitas no caminho e agora percebemos que as pessoas mais belas que cruzamos na viagem trazem sempre dois itens na mochila: bom-humor e gentileza. E, mais uma vez, podem ser usados por ambos os sexos.

E sabe… Muitas mulheres carregam pesos muito maiores que o de uma mochila. Muitas delas sustentam famílias, muitas estão no meio de uma guerra, muitas sofrem abusos, muitas não sabem o que fazer para conseguir alimentar seus filhos. Quando uma mulher sente na pele o peso de uma injustiça, não há maquiagem que mascare sua tristeza e diante disso, nem preciso dizer mais nada para mostrar o quanto algumas coisas realmente não são essenciais na vida. Não podemos mudar a realidade de todas elas, mas que lindo seria se as pessoas gastassem menos energia preocupando-se com aparências e mais refletindo suas escolhas e pensando em formas de abrir os sorrisos de quem, por um motivo ou outro, ainda não conhece o dia da mulher como um dia de libertação.

Posts recomendados
Mostrando 2 comentários
  • Rael
    Responder

    Pessoal, gostaria de conseguir ler o blog de vocês na sequência, mas não tem links de um post para o próximo :/

    • Diego Nunes
      Responder

      Olá Rael, tudo bem? Seu desejo é uma ordem! :]
      Acrescentamos os botões de post anterior e próximo post, agora você pode navegar dessa forma pelo blog. Ainda vamos fazer algumas melhorias, mas de qualquer forma já parece estar funcionando. Agradecemos o feedback e te desejamos boas leituras.
      Um abraço e até breve!

Deixe um comentário

Contato

Deixe sua mensagem aqui, te responderemos assim que pudermos. :)

Not readable? Change text. captcha txt
Torres del Paine - Vista para o Lago Dickson com glaciar ao fundoTorres del Paine - Trilha Perros para Paso - Nós e o glaciar Grey no fundo