Trekking Morro da Igreja – Corupá/São Bento do Sul

H

á mais ou menos 3 anos nós fizemos o trekking do morro da Igreja que fica entre os municípios de Corupá e São Bento do Sul e em um desses lembretes do Facebook eu joguei na minha timeline que gostaria fazer o trekking novamente, demorou alguns dias e conseguimos combinar com alguns amigos e marcar uma data para fazer a subida mais uma vez.

Inclusive essa primeira subida foi relatada no A Natureza Humana que nem era o A Natureza Humana oficial ainda, lá no WordPress. Clique aqui para conferir o relato dessa primeira subida e também tem várias fotos nesse álbum do Facebook. Aliás, foi muito bacana dar uma olhada nesse blog antigo, fazia um bom tempo que ele andava esquecido lá pelas segundas páginas do Google.

E falando em esquecido, você deve ter percebido que nosso blog aqui também estava bem parado, desde fevereiro não havíamos feito nenhuma nova postagem, mas é que nesse meio tempo aconteceram algumas coisas que acabaram tomando um pouco do nosso tempo:
Nós casamos! Sim, o que foi prometido lá em Ushuaia se concretizou e agora estamos oficialmente casados.
– A Bruna logo mais vai lançar uma marca linda de sketchbooks: a Caderneto.
Adotamos a Mochila! Uma gata linda e sapeca que agora mora conosco em nosso pequeno apartamento.

Mochila - A gata

Enfim, agora estamos conseguindo colocar tudo nos eixos e estabelecer uma nova rotina que também inclui produzir mais conteúdo pra cá. E é por isso que esse post inaugura a série Aventuras de Final de Semana, nessa série de posts vamos fazer trekkings, passeios ciclísticos e outras atividades aqui da nossa região que tem um custo baixo e também que não necessitam que tenhamos muito tempo livre para não arranjarmos aquela desculpa básica de que só dá pra fazer coisa legal nas férias.

Nosso objetivo com esses posts é conhecer melhor a nossa região, mostrar para as pessoas que não é preciso gastar muito para fazer uma atividade bacana e principalmente incentivar nossos amigos e colegas aqui da nossa cidade a fazerem mais atividades outdoor e pegarem gosto pela coisa.

Mas agora finalmente indo pro assunto principal do post e falando desse trekking, o Morro da Igreja é essa bela formação rochosa que tem aproximadamente 870 metros de altitude no cume principal (existe um terceiro cume que aparece discreto ao lado das árvores no primeiro plano) e fica no município de São Bento do Sul, mas o acesso é feito pelo município de Corupá.

Trekking Morro da Igreja - Os cumes

Trekking Morro da Igreja - Nós na base da montanha

Quem fez esse trekking com a gente foi o Marciel, a Treice e o Glauco. A trilha inicia em uma propriedade privada por um caminho bem aberto, quase uma estradinha, pouco antes da metade do caminho a trilha fica bem fechada e densa e termina com alguns trechos de escalaminhada. O clima estava bem quente e nossa região é muito úmida, então nos trechos onde a mata era mais fechada a sensação térmica subia bastante. Ainda assim, levamos cerca de 2:00h para subir e 1:30h para descer. Nas mochilas não levamos nada além de água e algumas barrinhas de cereais e frutas para comermos durante a caminhada.

A vista do cume é muito bonita, o céu estava bem aberto e pudemos enxergar o vale todo ao nosso redor e boa parte da cidade de Corupá, mas ficamos só apreciando e acabamos não tirando muitas fotos dessa vez, lá no topo fizemos apenas uma pra registrar o momento da chegada:

Trekking Morro da Igreja - Nós no cume

Depois de descermos a montanha fomos até o Recanto do Luli e acampamos por lá. A estrutura do lugar mudou bastante desde a última vez em que fomos, agora conta com mais algumas churrasqueiras e um galpão bem grande que serve de abrigo para barracas e também como cozinha. O único ponto que nos deixou um pouco tristes foi que o proprietário agora colocou uma espécie de saibro em quase todo o terreno e acabou com boa parte do gramado que existia e foi só nesse pedacinho pequeno de chão verde que armamos nossas barracas. Confesso que já estava com saudade de ver a laranja montada:

Trekking Morro da Igreja - Recanto do Luli - As barracas

Vamos organizar os próximos eventos da série Aventuras de Final de Semana através do Facebook, mas só vamos divulgá-los em nossos perfis pessoais, não na página do ANH do Facebook por questões de logística e de organização. Então se você tiver interesse e quiser ficar sabendo quando vai rolar a próxima aventura nos mande uma mensagem em nossos perfis no Facebook (Diego / Bruna) ou deixe um comentário aqui no post que convidamos você para a página do evento.

Posts recomendados
Mostrando 5 comentários
  • Ricardo Daniel Treis
    Responder

    Salve Diego, tamos ai! Não deixa de mandar as novidades. :)

  • Michelle
    Responder

    Me adiciona quero saber dos passeios

    • Bruna de Moraes
      Responder

      Oi Michelle,

      Já vamos enviar o convite do próximo passeio pra você pelo facebook.

      Beijos

  • Adelar felizari
    Responder

    Muito legal esses passeios por regiões tão pretinhas de nós ,a hora que der quero participar também !

    • Diego Nunes
      Responder

      Fala Adelar! Tudo certo?
      Obrigado pelo comentário! Realmente temos regiões lindas aqui por perto, vale muito a pena conhecer.
      Um abraço e um ótimo final de semana! :)

Deixe um comentário

Contato

Deixe sua mensagem aqui, te responderemos assim que pudermos. :)

Not readable? Change text. captcha txt
Cowspiracy - CapaTrekking Castelo dos Bugres - Vista para o Morro Pelado