Trabalho, treino e a dualidade das coisas

T

rabalho, pouco treino, algumas divagações e muita ansiedade. Isso resume bem minha última semana. Desde terça-feira da semana passada quando eu fiz o último post sobre a viagem bastante coisa aconteceu. Talvez o mais impactante desses acontecimentos é o fato de que fechei um trabalho relativamente grande e estou passando mais ou menos 11 horas por dia em frente ao computador e isso me deixa muito triste e feliz ao mesmo tempo e uma divagação sobre essa dualidade das coisas talvez seja minha maior razão pra querer fazer esse post.

Preparação para a viagem - Pedal de treino - Lua no horizonte

Você já reparou que pra quase tudo na vida a gente fica tentando dar uma conclusão dizendo se aquilo foi bom ou ruim, quando se a gente parar pra pensar, tudo é bom e ruim ao mesmo tempo. Talvez esse pareça uma afirmação bastante simples, mas ela traz reflexões bem profundas.

O que define se algo é bom ou ruim é apenas o nosso julgamento, que, por sua vez, é influenciado por coisas como nosso humor, nosso conhecimento, nosso histórico com o que estamos julgando e mais um monte de outros fatores, mas o que quero reforçar aqui é que o fato de ser bom ou ruim é não é uma qualidade da coisa, mas sim uma resposta do nosso julgamento, da nossa percepção.

É justamente por isso que nesse momento estou muito feliz e triste ao mesmo tempo. Feliz por ter um volume considerável de trabalho, o que significa que em breve tem dinheiro entrando e triste por estar “perdendo” meu tempo aqui em frente à essa tela gigante quando na verdade gostaria de estar lá fora pedalando e/ou planejando coisas pra viagem.

Preparação para a viagem - Pedal de treino - Lua e rio na divisa com Guaramirim

Preparação para a viagem - Pedal de treino - Recreativa Mannes e montanhas

Eu poderia estar muito puto e estressado com o trabalho? Poderia. E pela mesma razão poderia dar pulos de alegria, então acho que tudo isso na verdade só me fez reforçar a máxima de tentar enxergar tudo pelo lado bom, inclusive aceitar melhor as coisas que geralmente tratamos como ruins.

Uma das outras coisas que aconteceu nesses últimos dias foi que meu pai me ligou e disse que queria fazer uma viagem de bike comigo, ele comentou sobre fazer o circuito completo também, mas acabei pensando em fazer algo separado com ele por duas razões: com ele eu gostaria de fazer um trajeto menor, com menos esforço e isso acabou gerando o outro ponto, a possibilidade de uma viagem test drive, como se fosse um treino mais real para o circuito.

Como expliquei no primeiro post, essa é a minha primeira experiência com cicloturismo, então não quero dar chance ao azar e quero sair de casa com a sensação de que tenho tudo 100% planejado. Como eu já havia definido tudo até então pensando em fazer o circuito sozinho resolvi manter assim e fazer uma viagem menor pelo litoral antes de ir pra lá. Isso vai me dar a oportunidade de testar tudo, passar um bom tempo com o velho numa experiência única e realmente sentir como é botar o pé no pedal e encarar a estrada.

Preparação para a viagem - Pedal de treino - BR 280 e o céu

Preparação para a viagem - Pedal de treino - BR 280 e vista para as montanhas

Como falei no começo, os treinos andam meio fracos porque ando sem tempo. Desde terça só fiz mais quatro pedaladas: dois pequenos rolês até o centro no dia 07 e no dia 08, um maior passando pelo Rio Molha e a pela Vila Nova e a pedalada de hoje até o trevo de entrada para a rodovia do arroz. As fotos que ilustram esse post são de hoje, o pôr do sol é visto da janela do nosso quarto e as demais são do trajeto do pedal. Um clique especial foi o da lagoa da recreativa da Mannes com os picos no fundo, eu e a Bruna (e mais uma pá de doidos) mergulhamos nela no meio da nossa festa de casamento. Massa, né?! :]

No mais, dou novidades sobre a viagem teste e como andam os preparativos assim que eu finalizar essa leva de trabalho e conseguir dedicar mais tempo à viagem de novo. Até breve!

Posts recomendados

Deixe um comentário

Contato

Deixe sua mensagem aqui, te responderemos assim que pudermos. :)

Not readable? Change text. captcha txt
Pedal de Treino - Jaraguá do Sul - Subida Morro das Antenas - Cidade no anoitecerEl Chaltén - Laguna Torre - Noturna com o céu estrelado